Translate

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Escola maravilha, em Bali

Mais uma prova maravilhosa que há esperança...

Em Bali, na Indonésia, um casal de sucesso no ramos de jóias, viu as suas vidas mudarem radicalmente depois de uma ida ao cinema.
Em 2006, John Hardy, canadiano, e Cynthia, americana, foram ver "Uma Verdade Inconveniente", de Al Gore, e esse momento mudou-os. Dois anos mais tarde inauguraram a Green School (clique) que transformou, também, a vida de muitas pessoas.

Existe uma escola no meio da floresta no norte da cidade de Ubud, no coração da ilha de Bali, na Indonésia. Esta conta com 75 edifícios, resfriados e alimentados por fontes de energia renováveis, incluindo uma micro-hidrelétrica, energia solar e bio-diesel. Os edifícios da escola são construídos principalmente de recursos renováveis​​, incluindo o bambu, relva local, e paredes de barro tradicionais. A construção do campus foi relatada como um exemplo de grande escala potencial de construção de arquitetura de bambu. O bambu é cortado, torcido, dobrado, moldado, formando telhados em hélice, salas de aula suspensas, mobiliário lindíssimo. É o bambu levado a uma outra dimensão “O Coração da Escola”, prédio de 60 metros de comprimento, foi construído com 2.500 varas de bambu. A escola também utiliza materiais de construção renováveis ​​para outras necessidades, e tudo é feito de bambu, as salas de aula, as mesas, os armários, o quadro e até mesmo os parafusos.


Toda a água é reciclada, os pratos do refeitório são uma cesta com uma folha de bananeira, os jardins são, na verdade, hortas e todas as aulas têm como objetivo informar e encorajar os alunos em fazer a diferença pela sustentabilidade do planeta.




"A nossa visão é de um ambiente natural, holístico, centrada na aprendizagem do aluno que o capacite e inspire a ser criativo, inovador e líder."



Os alunos passam a manhã e a tarde entre três tipos de atividades: aulas normais (como inglês, matemática e ciências), artes criativas (drama, pintura, música e reciclagem) e estudos verdes.




Alguns canais onde se pode saber mais sobre esta escola, basta clicar para entrar no link.




Sem comentários:

Enviar um comentário