Translate

terça-feira, 20 de maio de 2014

Dia da Mãe na minha sala

Já há algum tempo que não celebrava o Dia da Mãe com Jardim de Infância e soube bem :) apesar de amar a creche.

Como tem sido minha prática foram apresentadas 3 propostas:

1) as malas que foram feitas com as pernas de calças e ganga e apliques em feltro e botões (aceitam-se encomendas eheheh)
 



2) as caixas das cápsulas de café forradas com a técnica do guardanapo, transformando-se em caixas de jóias
 




3) o vaso de flores que foi feito com caixa de plástico e base de esferovite da empresa Escudeira Bio (clicar para saber mais), com cápsulas de café e as próprias flores que os meninos semearam no início do ano letivo.





Houve ainda para cada mamã um postal que surgiu nas fotos junto das prendas e que no seu verso tinha o seguinte poema de Antero de Quental:


No Dia da Mãe fomos todos para o parque da cidade fazer um lanche/piquenique e lá oferecemos as prendinhas a todas as mamãs <3


Obrigada a todas!!!!!!!!

2 comentários:

  1. Parabéns pelo fantástico trabalho. As ideias estão muito originais assim como o facto de trabalhar com três ideias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada "anónimo" :)
      Para mim faz-me sentido respeitar a vontade de cada criança, o facto de dar três hipóteses de prenda faz da mesma, algo único e simbólico para cada um dos meus meninos. Não gosto de impôr uma ideia até porque poderá não fazer muito sentido ou ter muita utilidade para uma das famílias ;)
      Entende?

      Eliminar