Translate

sábado, 28 de dezembro de 2013

Transporte de bebés no automóvel em dias frios de Inverno

Alerta importante: Transporte de bebés no automóvel em dias frios de Inverno — Este alerta pode salvar a vida do seu filho!


Num grave acidente entre um carro e um camião (nos EUA), um bebé de 6 meses foi projetado para fora do veículo, quando o “ovo” em que viajava foi ejetado dos destroços. Além disso a própria criança foi ejetada da cadeira e foi encontrada a mais de 7 metros do local do acidente.
Este acidente está a ser investigado mas sabe-se que após o impacto a cadeira ainda tinha o arnês apertado. A criança vestia um fato de neve (anoraque espesso mas leve) o que indica que a sua ejeção para fora da cadeirinha ficou a dever-se à espessura do casaco que vestia. Casacos de Inverno espessos (ou pesados) e cadeirinhas para o automóvel não ligam! Comprometem a segurança das crianças.
Felizmente esta história ajuda-nos a acreditar em milagres…. E esperamos que possa ajudar a salvar vidas. Este bebé sobreviveu pois a queda foi amortecida por um monte de neve…
Para evitar o risco relacionado com a impossibilidade de ajustar o arnês corretamente, sugere-se que no carro as crianças vistam casacos leves e mais finos (que podem estar sempre no carro). Os casacos mais espessos, de rua, podem ser colocados sobre as criança, como cobertores, depois de o arnês estar bem apertado.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário