Translate

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Conferência sobre "A importância dos vínculos entre pais e filhos"

"Autor do best-seller mundial, “Hold On to Your Kids”, no qual aborda as conexões afectivas entre pais e filhos como a base estruturante da sociedade, Gordon Neufeld vem a Portugal no próximo dia 16 de Novembro para um encontro com profissionais na área da pedagogia e educação e ainda uma conferência aberta ao público mediante inscrição. (Patrícia Susano Ferreira | pferreira@destak.pt)
Gordon Neufeld é um psicólogo canadiano com larga experiência clínica e uma carreira dedicada às questões da infância e relações familiares. A sua passagem por Lisboa no próximo dia 16 de Novembro, marca o final de uma digressão que o autor tem programada para vários países europeus e que inclui uma intervenção no Parlamento Europeu, em Bruxelas, onde se reunirá com o grupo parlamentar "Childhood Quality".

 
Na conferência “Vínculos Fortes, Filhos Felizes”, no próximo dia 16 de Novembro, no Auditório Montepio em Lisboa, entre as 18h30 e as 21h00, Gordon Neufeld abordará, numa linguagem clara e acessível, os seus conceitos de “cultura dos vínculos” e de como esta fomenta sentimentos de pertença e segurança, essenciais para dar sentido à existência humana.

A conferência, especialmente dirigida a todos os pais, professores, educadores e profissionais de saúde infantil, pretende demonstrar a importância do papel dos pais enquanto primeiros e insubstituíveis educadores e formadores dos seus filhos, fortemente responsáveis pelo seu desenvolvimento pessoal integral e pela sua felicidade. Uma oportunidade a não perder, numa reflexão urgente sobre as questões da infância e da adolescência, da educação e do futuro."
 
fonte: naturkinda ecological babies

Sem comentários:

Enviar um comentário